O perfil dos "novos e velhos" vereadores

Com base nas informações da Justiça Eleitoral, 

BragCity traçou o perfil dos vereadores que assumem em 1º de janeiro


Da esquerda para a direita: Vereadores Gabriel, Tião do Fórum e Natanael Ananias, que foram reeleitos

Comparativo de grau de instrução e origem 
de cada um dos 19 novos vereadores 
Na democracia é fato que o Poder Legislativo deve representar a sociedade. Espera-se que os chamados “representantes do povo” reproduzam, em escala reduzida, as diferentes características raciais e socioeconômicas da população.

Com base nas informações fornecidas pelos 19 vereadores eleitos em Bragança à Justiça Eleitoral, o blog BragCity contabilizou as principais informações pessoais dos parlamentares que assumem em 1 de janeiro de 2017. Confira:

- Dos 19 eleitos, 17 se declararam ser da raça branca;

- 10 deles não nasceram em Bragança;

- 9 não possuem curso superior completo;

- No quesito “ocupação”, 6 dos eleitos declararam ser vereadores. Os outros eleitos se dividem em 3 advogados, 2 radialistas, 2 servidores públicos, 1 médico, 2 comerciantes, 1 empresário, 1 pedagogo e 1 professora.

Diante dos dados apresentados, resta ao cidadão, pagador de impostos, responsável por arcar com os custos da Câmara Municipal, questionar se de fato sente-se representado pelos novos integrantes do Poder Legislativo.

A partir das ocupações, da origem e da formação de cada um dos eleitos fica mais fácil imaginar, por exemplo, se algum deles usa o transporte público, se vai aos postos de saúde quando está doente ou se tem (ou já teve) dificuldades financeiras para pagar o IPTU. Como será que cada um deles responderia a essas perguntas?


Comentários

Postagens mais visitadas